É a vez das mantas!

Com a chegada do frio, não tem nada melhor do que preparar aquele chazinho, sentar no sofá, ligar a TV na sua série preferida e enrolar as pernas numa manta bem quentinha! De soft, microfibra, algodão, tricô ou crochê, com cores fortes ou tons suaves, estampadas ou lisas, vale tudo pra espantar o frio.

Embarcando na onda de ambientes descontraídos e charmosos, trouxemos pra você, algumas maneiras de decorar e colorir com mantas.

- No cesto

Se você tem um cantinho na sua casa pra deixar um cesto ou uma caixa com mantas, provavelmente essa é a melhor solução! As mantas vão estar sempre à disposição, além de dar um toque mais informal pra sua sala. Se suas mantas forem coloridas, aposte num cesto de tom neutro ou rústico, que vai ficar lindo. Almofadas extras são sempre bem-vindas!

- No puff

Puffs estão em todos os lugares, na sala, no quarto, servindo pra apoiar as pernas ou até mesmo como mesa auxiliar. Se você quer mantas na sua casa por causa do frio, mas não quer mexer muito na decoração, uma boa solução é enrolá-las e dispô-las em cima de um puff.

- Na estante

Se você tem uma estante aberta na sala, próxima ao sofá, já pensou em separar uma prateleira pra dispôr suas mantas enroladinhas? Se você mora num lugar muito frio e recebe vários amigos, sabe que cada um vai querer uma manta pra enrolar nas pernas! A solução de guardá-las enroladas na estante deixa sua visita à vontade pra puxar a manta que preferir e permite que você consiga manter várias mantas ao alcance das mãos.

- No braço do sofá

Dobre a manta quantas vezes for necessário, até que ela possa ser estendida sobre o braço do sofá, sem arrastar no chão. Prenda ela com a lateral da poltrona do assento pra ela não ficar caindo. Você pode terminar de compôr colocando uma ou mais almofadas. Pronto: assim você já tem o seu lugar no sofá!

- Nos pés da cama

Ideal pra quem gosta de ler no quarto ou ver TV. A manta nos pés da cama serve bem pra você se aconchegar sem precisar desfazer a cama toda. Além disso, elas ficam super-charmosas!

- Na poltrona

Quer deixar a poltrona mais convidativa? Coloque uma manta pegando desde o braço, passando pelo assento e caindo em direção aos pés. Você pode brincar com uma almofada. A dica vale também para assentos menos confortáveis, como sofás de cipó e palha ou bancos e cadeiras de madeira (sem forração), você vai ver que vai ficar bem mais atrativo sentar neles.

Como última dica, saiba que você deve manter suas mantas sempre limpas e arejadas, afinal, tão bom quanto esquentar as pernas, é a sensação de abrir uma manta e sentir aquele cheirinho de roupa recém-lavada. =)

#decoração #mantas #bemestar #relaxamento

Preferidos!

Recentes...

Procure por...

Nenhum tag.
Por onde andamos...
  • b-facebook
  • B-Pinterest
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle