Como montar um vaso simples e charmoso

Que tal montar um vaso charmoso pra usar em qualquer lugar da sua casa? É simples e rápido, usando serragem, um vidro de conserva e flores artificiais.



Assista o vídeo no final do post!


Material:

- 1 recipiente de vidro (pode ser um pote de conserva)

- 1 ou 2 buquês de flores artificiais

- um punhado de serragem

- alicate de corte ou tesoura


1. A escolha das flores

Normalmente, flores menores tem um aspecto mais natural, é mais difícil perceber imperfeições do material. Escolha as flores e separe elas do buquê, cortando rente à base. Se você não gostar das folhas ou de algum detalhe, essa é a hora de remover também.


2. A escolha do recipiente

A maioria das flores pequenas tem o caule curto. É importante você escolher um recipiente onde as flores fiquem numa boa altura. Use a flor pra medir a altura necessária, já separada do buquê, no vidro vazio. A flor tem que estar 2-3 dedos acima da borda do vidro.


3. A escolha da serragem

Escolha a serragem de forma que realce o tom das flores. Se você ficar na dúvida, monte o vaso com uma e depois com outra, pra ver o efeito final.


Preparou tudo?

Então é hora de montar!


1. Limpe bem o vidro

Deixe o vidro de molho de um dia para o outro, em água quente com detergente. É importante que ele fique inteiro submerso. Isso vai remover odores e vai ajudar a soltar o rótulo. No dia seguinte, basta remover o restante do rótulo usando a parte de trás de uma faca comum de cozinha, pra não arranhar. Finalize lavando normalmente com a esponja.


2. Serragem na quantidade certa

Coloque a serragem no vidro, sem apertar, a serragem deve ficar solta dentro do vaso. Preencha aproximadamente 2/3 do recipiente com a serragem escolhida.


3. Como dispôr as flores

Comece pela parte mais externa e deixe o meio por último. Coloque as flores viradas para fora do vidro, em todas as direções. Cuide para que as folhas não fiquem pra dentro do vidro. Não coloque flores demais, o efeito final deve ser leve e agradável.


Gostou do resultado?


Se tiver dificuldade de escolher onde colocar seu vaso, faça vários! Trocando a cor da serragem, o tipo de vidro e o modelo de flores, você consegue um efeito completamente diferente.


Assista nosso vídeo com um passo à passo, pra não ter erro e conseguir o efeito desejável de simplicidade e charme.


#decoração #diy #madeirasdobrasil

Preferidos!

Recentes...