Semana da Organização - Dia 1: Roupas de verão

Pra começarmos a semana da organização, a primeira coisa que vamos fazer é organizar as roupas de verão.


Vamos lá?

Separe as roupas que precisam ser lavadas.

Roupas que ficaram guardadas por muito tempo podem precisar ser lavadas. Procure por qualquer sinal de mofo, por pontinhos nos punhos e colarinho de roupas claras e até por eventual poeira. Separe as roupas que precisam ficar de molho antes de lavar e também as roupas delicadas que precisam ser lavadas à mão. Aproveite também para lavar os biquinis, logo logo você vai estar usando as roupas de praia!


Separe roupas para doação.

Peça por peça, faça a pergunta: Eu vou usar isto nesse verão?

Se a resposta for não, certamente a roupa deve ir para doação. Prepare uma sacola grande pra acomodar tudo aquilo que está fora de moda, que está velho, que deixou de servir, ou que simplesmente você não quer mais.

Se você tem alguma roupa que se encaixa na descrição acima, mas tem um apego sentimental muito forte, você pode pensar em um novo uso pra ela, como por exemplo, fazer uma capa de almofada ou recortar e forrar uma caixinha. O importante é: as roupas que você não for usar mais, não podem, de forma alguma, retornar ao seu guarda-roupas.

Faça uma lista de roupas para comprar.

Uma vez que você optou por doar roupas, pode acontecer de sentir falta de alguma peça básica ou ficar desfalcada em opções de roupa para sair. Faça uma lista, por ordem de prioridade, do que precisa ser comprado, pra se preparar para a estação.

Também vale incluir na lista algum item da moda, afinal ninguém é de ferro!

Limpe e organize o armário.

Antes de colocar as suas roupas de volta no lugar, não esqueça de limpar o armário. Se você tem problema com mofo, lembre-se de limpar as prateleiras por cima e por baixo e também o fundo do armário. É muito importante você esperar secar bem antes de colocar as roupas de volta. Se você tem pouco espaço, aproveite para trocar as roupas de posição, deixando tudo que é de verão em um lugar mais acessível.

Pronto!

Dever cumprido.

Agora é hora de fazer um chá, ou passar um café, sentar e descansar.

Lembre-se que, assim como no guarda-roupas, na vida também precisamos deixar espaço para uma nova fase, para novas recordações e para presentes. Precisamos estar com tudo organizado, para podermos apenas aproveitar o que está por vir, sem se preocupar.

#organizandoacasa

Preferidos!

Recentes...

Procure por...

Nenhum tag.
Por onde andamos...
  • b-facebook
  • B-Pinterest
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle