Semana da Organização - Dia 4: Festas de fim de ano

Depois de um descanso no final de semana, vamos ao quarto dia da nossa semana da organização! Hoje, vamos falar das tão esperadas festas de final de ano.


Tanto faz se você planeja ficar em casa ou em casa de parentes e amigos, o importante é "fazer bonito" por onde for!


Seja um bom anfitrião.

Se a festa é na sua casa, Natal ou ano novo, certamente você tem que se preparar. Faça uma lista para não se perder e para não esquecer de nenhum detalhe realmente importante. Na organização da festa, pense na decoração e na logística. Quando fizer o convite para seus convidados, tenha todas as informações e peça confirmação com pelo menos 3 dias de antecedência. Na hora da festa, o importante é a diversão dos convidados, mas você também precisa se divertir! Recentemente, fiz um e-book com dicas para a festa de Natal e muitas delas se aplicam também para o ano novo, confira: http://www.beeinflowers.com/e-books



E se a festa for na casa de outra pessoa?

A primeira coisa a fazer, se você for passar o Natal ou ano novo na casa de outra pessoa é perguntar se o anfitrião quer ajuda. Você pode ajudar tanto levando um prato de doce, salgado ou bebidas, como organizando a festa em si: ajudando a convidar as pessoas ou na decoração. Também é um bom gesto você levar uma lembrança para os donos da casa: uma caixa de chocolates, flores ou um difusor de aromas, são ótimas opções.


Dicas importantes para as festas.

Seja no Natal ou na virada do ano, a gente sempre acaba exagerando um pouquinho na comida, e possivelmente na bebida. É bem importante que você procure ajudar seu organismo a processar tanta comilança e álcool. Por isso, se for beber alguma bebida com álcool, tente hidratar-se o máximo possível, intercalando um copo de água para cada copo de bebida. Também procure comer chocolate, funciona para os russos. Se o seu excesso é na comida, a primeira coisa à fazer é servir-se em porções moderadas. Procure fazer intervalos de 10 minutos antes de servir-se novamente, e só repita se você ainda estiver com fome. Lembre-se de guardar um lugar para a sobremesa. Na hora de dormir, leve água para o quarto e beba um gole toda vez que acordar no meio da noite. Isso tudo vai ajudar você a se sentir melhor na manhã seguinte à festa.


O que esperar do ano novo?

Já notou que sempre temos expectativas super elevadas para o ano novo? Fazemos listas do que queremos mudar: as famosas "resoluções do ano novo". Mas quando chega no final do ano, já não lembramos mais quais eram as resoluções e quando lembramos, não concretizamos a maioria delas... Para você não perder tempo, antes de montar a sua lista de resoluções para o ano que inicia, preste atenção no seguinte: Isso é realmente importante pra mim? Isso só depende de mim? Reflita sobre os insumos que você precisa para, de fato, conseguir alcançar seu objetivo. E, lembre-se: você não precisa de uma lista enorme, um item bem escolhido pode ser suficiente para você conseguir sucesso e realização no próximo ano!



Não deixe que a correria do final do ano atrapalhe seu bom humor e impeça você de aproveitar essa época tão especial! Mantenha o sorriso no rosto e compartilhe alegria!




#organizandoacasa

Preferidos!

Recentes...